Recomendo a leitura, em primeiro lugar.
Segundo a matéria, só aqui na BELA E SANTA CATARINA - TRÊS A CADA DEZ CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE SÃO ADOTADAS JÁ PASSARAM POR, PELO MENOS, UMA EXPERIÊNCIA DE DEVOLUÇÃO. !!!
O quadro é dramático.
Já passou da hora de mudarmos nossa "atitude cristã" (Somos mesmo é uma tropa de falsos-moralistas-cristãos-evangélicos).
O primeiro que precisa MUDAR DE FOCO é o próprio PODER JUDICIÁRIO. Quanta gente equivocada que tá alí!
Primeiro tinham que FREQUENTAR ABRIGOS (por pelo menos um ano) ONDE FICAM AS CRIANÇAS ABRIGADAS ANTES DE ASSUMIR UMA CADEIRA DE JUIZ DA FAMÍLIA E DA INFÂNCIA OU PROMOTOR DA FAMÍLIA E DA INFÂNCIA.
Segundo: os membros que compõe os conselhos municipais tinham que FAZER CURSO ESPECÍFICO para saber de sua importância e, assumindo esse papel, LUTAR MESMO É PELA CRIANÇA!
Terceiro: acabar com essa bobagem de ELEIÇÃO DE CONSELHO TUTELAR. Não perceberam que o legislador criou isso para TER MAIS UM 'ESPACINHO' PARA ENFIAR SEUS CORRELIGIONÁRIOS DE PARTIDO que depois vai garantir uns 'votinhos' pra ele?
CONSELHEIRO TUTELAR tem que ser extraído das entidades que prestam atendimento. Tempo mínimo de experiência: 5 ANOS. Depois uma prova de conhecimento prático e teórico AVALIADO PELAS DIRETORIAS E EQUIPES TÉCNICAS DOS ABRIGOS e dos PROGRAMAS QUE ATENDEM O DIREITO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES ABRIGADOS.
Quarto: chega do Poder Público ficar FINANCIANDO PROGRAMAS PARA 'PREPARAR PAIS PARA ADOÇÃO'. O que o PODER PÚBLICO tem que fazer é DESTINAR VERBA para PROGRAMAS que TRATEM - DE VERDADE - DE AUXILIAR A MÃE E A FAMÍLIA DAQUELAS CRIANÇAS ABRIGADAS.
Esses programas que SE DEDICAM A ORIENTAR CASAIS QUE QUEREM ADOTAR são na verdade CABIDES DE EMPREGO. Há outros programas que também só se prestam para isso: CABIDE!
Enquanto isso, o que a criança abrigada que têm mãe e família MAIS QUER é que alguém AJUDE sua mãe e sua família PARA ELA PODER VOLTAR para sua mãe e para sua família. !!!!!!!!!!!!1
NÃO QUEREMOS ENXERGAR ISSO POR QUE .... ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário