sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CONCORDO COM KASSAB

Sua manifestação, que reproduzo abaixo reflete, com mais requinte, meu pensamento. Se não há cuidado com a família, como resolver os problemas em que as crianças dessa família vão se envolver? Como atuar concretamente para que um menino ou uma menina carentes, no mais das vezes, tenha um comportamento razoável para sua própria vida, se relegamos à mãe, o pai, a família a uma condição de culpados? Se todos nós só nos dedicamos a incriminá-los? A julgá-los sem que lhes seja garantido, de verdade, o direito de defesa?

É hipócrita esse comportamento. É injusto. É criminoso. É desumano!

Paralelamente os conselhos municipais, os conselhos tutelares, as prefeituras, o ministério público, o poder judiciário e a sociedade civil organizada, de forma generalizada, APROVAM  projetos para DESTINAR DINHEIRO PÚBLICO para pagar meia dúzia de profissionais PARA PROMOVER A ADOÇÃO de meninos e meninas que se encontram abrigados e que TEM FAMÍLIA e que SÓ precisam e SÓ QUEREM QUE ALGUÉM AJUDE SUAS MÃES, que alguém ajude SUAS FAMÍLIAS !!!!

Afirmo que pelo menos a METADE dos meninos e meninas que ANDAM POR AÍ DANDO TRABALHO PRO MINISTÉRIO PÚBLICO estão apenas "reagindo" a falta de atenção daqueles representantes dos poderes constituídos (E DE TODOS NÓS) para com suas famílias!!!

O QUE É TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER NO DESEJO DE UMA CRIANÇA POR SUA MÃE?? O QUE?

A única resposta que tenho encontrado é o PRECONCEITO DE QUE A QUASE TOTALIDADE DE NÓS SOMOS CONSTITUÍDOS. No fundo no fundo, NINGUÉM GOSTA DE POBRE (e a quase totalidade de meninos e meninas que dão trabalho pro ministério público e pra polícia vem da pobreza!).

Então nos sentimos no DIREITO de querer "SALVAR SUAS VIDAS, tirando-os das mães pobres", tirando-os da periferia para entregá-los, tal qual um ANJO VINDO DO CÉU, em adoção a outra família!  M A S .... TUDO O QUE AQUELAS CRIANÇAS QUEREM É A MÃE e nós as entregamos, com olhos marejados de falsa humanidade, em adoção para outra mãe. QUE QUE É ISSO !!!!

Será que não conseguimos analisar o que os números nos dizem: HÁ NO BRASIL APROXIMADAMENTE 30 MIL CRIANÇAS VIVENDO EM ABRIGOS E DESTAS, SOMENTE EM TORNO DE 5 MIL PODERIAM SER ADOTADAS E AO MESMO TEMPO, HÁ MAIS DE 27 MIL BRASILEIROS QUERENDO ADOTAR!!

Porque isso, MEU DEUS? Pense, por favor, pense!

Isso significa que O FOCO DE TODO O SISTEMA DE GARANTIA AO DIREITO DESSAS CRIANÇAS ESTÁ EQUIVOCADO! Parem de querer arranjar família para meninos e meninas que TÊM FAMÍLIA. PAREM. PAREM. PAREM !!!

Faça alguma coisa diferente: proponha-se a pensar sem preconceito naquela mãe e naquela família, na grande maioria das vezes pobre e abandonado pelo ESTADO - esse mesmo Estado que é representado pelos conselhos, pelo MP, pelo poder judiciário. !?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário