É hipócrita esse comportamento. É injusto. É criminoso. É desumano!
Paralelamente os conselhos municipais, os conselhos tutelares, as prefeituras, o ministério público, o poder judiciário e a sociedade civil organizada, de forma generalizada, APROVAM projetos para DESTINAR DINHEIRO PÚBLICO para pagar meia dúzia de profissionais PARA PROMOVER A ADOÇÃO de meninos e meninas que se encontram abrigados e que TEM FAMÍLIA e que SÓ precisam e SÓ QUEREM QUE ALGUÉM AJUDE SUAS MÃES, que alguém ajude SUAS FAMÍLIAS !!!!
Afirmo que pelo menos a METADE dos meninos e meninas que ANDAM POR AÍ DANDO TRABALHO PRO MINISTÉRIO PÚBLICO estão apenas "reagindo" a falta de atenção daqueles representantes dos poderes constituídos (E DE TODOS NÓS) para com suas famílias!!!
O QUE É TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER NO DESEJO DE UMA CRIANÇA POR SUA MÃE?? O QUE?
A única resposta que tenho encontrado é o PRECONCEITO DE QUE A QUASE TOTALIDADE DE NÓS SOMOS CONSTITUÍDOS. No fundo no fundo, NINGUÉM GOSTA DE POBRE (e a quase totalidade de meninos e meninas que dão trabalho pro ministério público e pra polícia vem da pobreza!).
Então nos sentimos no DIREITO de querer "SALVAR SUAS VIDAS, tirando-os das mães pobres", tirando-os da periferia para entregá-los, tal qual um ANJO VINDO DO CÉU, em adoção a outra família! M A S .... TUDO O QUE AQUELAS CRIANÇAS QUEREM É A MÃE e nós as entregamos, com olhos marejados de falsa humanidade, em adoção para outra mãe. QUE QUE É ISSO !!!!
Será que não conseguimos analisar o que os números nos dizem: HÁ NO BRASIL APROXIMADAMENTE 30 MIL CRIANÇAS VIVENDO EM ABRIGOS E DESTAS, SOMENTE EM TORNO DE 5 MIL PODERIAM SER ADOTADAS E AO MESMO TEMPO, HÁ MAIS DE 27 MIL BRASILEIROS QUERENDO ADOTAR!!
Porque isso, MEU DEUS? Pense, por favor, pense!
Isso significa que O FOCO DE TODO O SISTEMA DE GARANTIA AO DIREITO DESSAS CRIANÇAS ESTÁ EQUIVOCADO! Parem de querer arranjar família para meninos e meninas que TÊM FAMÍLIA. PAREM. PAREM. PAREM !!!
Faça alguma coisa diferente: proponha-se a pensar sem preconceito naquela mãe e naquela família, na grande maioria das vezes pobre e abandonado pelo ESTADO - esse mesmo Estado que é representado pelos conselhos, pelo MP, pelo poder judiciário. !?!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário