sexta-feira, 29 de julho de 2011

UMA DAS PIORES TAREFAS DE MINHA VIDA

Estou na Casa da Criança em reunião com outros dois Advogados que atuam num processo de destituição do poder familiar de três crianças. A mãe e os avós pediram essa reunião "porque querem as crianças de volta", mas a decisão do poder judiciário foi pela DESTITUIÇÃO do poder familiar.
Ou seja, a mãe que quer seus filhos de volta, nesse momento, já tem uma decisão contrária da justiça.
Meu Deus .... que mundo é esse?

Eu conheço o caso. Eu acho que a mãe poderia ficar com seus filhos, ou, no mínimo, com eles poderiam ficar com os avós. E O ESTADO, essa figura fria, sem vida, composta de pessoas dos mais variados matizes, que decide a vida das pessoas a partir dos gabinetes, dentro do horário de expediente, preocupados em quinquênios,  estipêndios,  aposentadoria, status ...... enquanto a vida rola pelas ruas, duríssima para uma certa quantidade de pessoas, os pobres e humildes.

Esse país, através de seu ESTADO tem uma dívida impagável, eu acho, para com esse povo pobre e humilde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário