domingo, 17 de julho de 2011

TURBINE SEU CÉREBRO:

"As razões para os efeitos positivos da música de Mozart, segundo especialistas, estão no fato de apresentarem picos a cada 30 segundos, coincidindo com as vibrações do sistema nervoso central, que trambém produz sequências regulares que variam entre 20 a 30 segundos.
Quanto mais cedo estimular a prática da audição da música barroca (Mozart) melhor, propiciando assim o aumento da capacidade intelectual das crianças, principalmente no raciocíneo matemático. A relação entre a música e a matemática, uma das habilidades que se aperfeiçoam, na medida em que se cria o hábito de ouvir a música de Mozart, é que tanto a música quanto a matemática são linguagens de precisão. Pitágoras, matemático grego (573-493 a.C.), fomulou uma relação entre números e as notas musicais. Ele entendia que a música mostraria aos homens a harmonia do universo."

Nós temos esta linguagem neural interna comum, com a qual nascemos, e, assim, se você souber explorá-la com estímulos corretos, ENTÃO AJUDARÁ O CÉREBRO A SE DESENVOLVER COMO FAZER COISAS COMO RACIOCINAR. Gordon Shaw.

Nenhum comentário:

Postar um comentário