Já não me iludo, há muito tempo. Por isso recebi com naturalidade a informação de que a Seccional da OAB/SC noticiou em seu site, ontem, que patrocinou as novas cadeiras do auditório de sede da OAB/SC de Balneário Camboriú. Na realidade não patrocinou, apenas repassou um valor devido à contribuição dos Advogados e Advogadas desta Subseção. Então, ao certo apenas repassou nossos recursos para nosso próprio benefício (da categoria).
O uso político desse "patrocínio" me surpreende e assusta, pois estou em franca divergência com o Presidente Paulo Borba, por conta de fatos que ocorreram ao longo de 2010. Ele e sua Diretoria sabem quais são. Para quem não tem conhecimento, ainda, basta olhar as páginas anteriores desse blog que encontrará as informações necessárias para compreender o que está acontecendo.
A nota triste fica por conta da ausência de qualquer diretor da Seccional, mesmo convidado, para a solenidade de reinauguração, hoje, do auditório, cuja reforma foi custeada com os recursos de que dispõe a Subseção, através da receita das máguinas fotocopiadoras em suas salas. (Aquelas receitas que a gestão anterior procurou transferir para a CAASC que - se não fosse nossa resistência - seria administrada pelos que perderam as eleições em 2009). Quer dizer que usar politicamente a doação das cadeiras PODE (!?), mas respeitar a Direção atual não?
Enquanto isso e por conta desse desrespeito aos Advogados e Advogadas da 15ª Subseção, eu não me privo de relatar aos presentes, nas solenidades que realizamos - como fiz hoje - sobre essas divergências. Isso provoca curiosidade. E essa curiosidade leva à busca por informações e as informações dão conta dos fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário