A iniciativa é muito boa. Com tal proposta o Poder Judiciário CONSEGUE, com a colaboração das partes e Advogados envolvidos, resolver amigavelmente uma grande quantidade de processos que, se não fosse assim, ficariam ainda aguardando por um tempo que não se pode prever, para o julgamento.
Os Advogados da Subseção de Balneário Camboriú, SC, assim como certamente dos demais locais onde esse tipo de alternativa é aplicado, colaboraram com o movimento, e na tarde de ontem havia na Vara da Família, Infância e Juventede deste Juízo CINCO (5) SALAS DE CONCILIAÇÃO, cada qual com um Escrevente, um Conciliador e as Partes respectivas, enquanto que o Juiz Adilor e a Promotora Claudia circulavam por todas as salas, pariticipando, conforme a necessidade, das audiências que ali se realizavam.
Mutatis mutandis, para mim é possível a seguinte constatação: SE O PODER JUDICIÁRIO CONTASSE COM NÚMERO SUFICIENTE DE JUIZES, ESCRIVÃES E SERVIDORES, PODERIAM REALIZAR O MESMO TRABALHO, sem necessidade desse esforço 'fora de script' que é realizado num dia de conciliação, para o que toda uma estrutura é montada.
Não entendo por que esse Poder não tem essa estrutura de servidores e juizes !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário