Quero lamentar, novamente, a pouca participação de colegas em tão importante evento. Não é censura, de modo algum, apenas um lamento. Por pior que seja um evento desses é sempre possível dele tirar experiências e novas informações.
As razões pelas quais a participação não é a esperada, são várias. Uma delas é o custo, a outra são os temas, outra ainda são os palestrantes, outra ainda é a "babação" que costuma ocorrer - e que nesta foi excessivamente visível na apresentação do querido colega advogado enquanto ministro, Jorge Mussi.
Houve colegas que estavam sentados próximos a mim que declararam: NÃO AGUENTO MAIS ISSO! referindos-se a 'babação' em torno daquela figura por parte dos demais protagonistas.
Vale observar, aliás, um detalhe sobre o qual me chamou a atenção um jovem advogado: na apresentação do programa, onde aparecem os nomes dos palestrantes e seus temas, constam os títulos de JUIZ, DESEMBARGADOR E MINISTRO à frente de seus respectivos nomes, mas não consta o título ADVOGADO frente ao nome dos demais.
Há todavia, uma exceção que reconheço e reproduzo: Os PROFESSORES foram assim identificados.
Coisas sobre as quais devemos refletir, por mais 'bobo' que pareça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário