sábado, 3 de dezembro de 2011

OS ADVOGADOS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ PRECISAM SABER .....

Em certo momento o Presidente da OAB/SC de Joinville, Dr. Miguel,  usou da palavra e noticiou que a OAB/SC estava sendo processada por um Juiz (M.F.) por indenização. O motivo é que foi publicada uma notícia a respeito desse Magistrado no site da OAB/SC de Balneário Camboriú, no ano passado. O Juiz sentiu-se ofendido e ingressou com ação de indenização contra a Seccional Catarinense.

Em sua defesa a OAB/SC alegou ilegitimidade de parte e requereu a DENUNCIAÇÃO À LIDE DA PRESIDENTE DA SUBSEÇÃO DA OAB/SC DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ = EU.

A tal notícia que publicamos em nosso site já havia circulado pela rede mundial de computadores. Já era, portanto, do domínio público e nós publicamos em nosso site, aqui da Subseção porque recebemos uma cópia dessa notícia no Colégio de Presidentes que a OAB/SC realizou ano passado, em Florianópolis.

Não sei se essa notícia foi 'espalhada' pela Direção Estadual ou por algum outro membro ou presidente de subseção. O fato é que recebi a notícia e mandei 'circular'.

Um comentário:

  1. Prezada e valorosa presidente Reti. Tua Subseção apenas noticiou um fato. Quando algum caso de tal natureza envolve advogado é um escancaro na imprensa. O que me deixou estarrecido é a OABSC, ao dar sua resposta na ação, denunciar a lide a presidente de uma de suas Subseções. Veja que sinal estamos dando para o judiciário. A atual administração estadual precisa aproximar o discurso da prática republicana. Se isso não é revanchismo e retaliação eleitoral, tenho medo quando for. De resto, não quis mencionar ao Colégio, mas estou sofrendo mesmo tipo de retaliação aqui. Nossa OABSC, cuja alta cúpula está familiarmente entrelaçada com o Judiciário, precisa passar por uma profunda reforma, pois perdeu-se num caldeirão de interesses pessoais. Como bem salientou o ex-presidente Jefferson Kravichychyn, que me antecedeu na fala. Na administração dele isso não ocorreria.

    ResponderExcluir