sábado, 10 de novembro de 2012

ELEIÇÕES DA OAB .... em Santa Catarina

Toda aquela 'aura' de heroismo, liberdade, independência, destemor, confiança e outros tantos valores Republicanos, eu diria, com que adjetivamos a Ordem dos Advogados do Brasil, cede, lamentavelmente, frente a interesses pessoais ou coletivos de 'pequenos grupos' que, via processo democrático de escolha, são guindados à condição de dirigentes de OAB. Alguns lá se instalam cuidando de seus interesses, unicamente. Isso acaba por 'contaminar' a representação desse importante órgão da sociedade civil.
Foi assim em 1990 quando Advogados e Advogadas insatisfeitos com a situação que a OAB apresentava naquela quadra história elegeram AMAURI JOÃO FERREIRA, tirando do comando de nosso Órgão de Representação dirigentes que lá se encontravam há mais de duas décadas, alguns deles somente preocupados com seus interesses.
Agora a situação se repete.
Dizem os que entendem de política que isso é cíclico. Ou seja, há ciclos que duram normalmente duas décadas.
É o caso da atual situação da OAB/SC.
O Advogado TULLO CAVALLAZZI FILHO hoje representa OS ADVOGADOS E ADVOGADAS INSATISFEITOS com a representação da OAB neste Estado.
22 anos atraz eu fiz parte da campanha eleitoral de AMAURI.
Hoje participo da campanha eleitoral de TULLO sem ser candidata a nenhum cargo.
Está certo que muitos daqueles que estavam no grupo que se quer tirar estão agora nesse novo grupo que se quer colocar. A diferença - para a maioria - é a motivação: A POSSIBILIDADE DE UMA MUDANÇA NA DIREÇÃO IMPLICA EM RENOVAÇÃO DA ESPERANÇA DE QUE NOVOS MOVIMENTOS SEJAM ADOTADOS PELA ORDEM.
Eu que convivo há 6 eleições VISITANDO os Colegas, posso afirmar que UMA MUDANÇA DE RUMO E UMA RENOVAÇÃO DE PROPOSTAS PELA ADVOCACIA E PELOS ADVOGADOS É NÃO SOMENTE NECESSÁRIA, MAS VITAL.
Pense nisso e decida!

2 comentários:

  1. Nem preciso dizer que concordo com 110% do que escreveste, né?

    ResponderExcluir
  2. A situação da OAB/SP vive esse problema Dra. Retijane, interesses pessoais fazendo a luz democrática da OAB se enfraquecer. É hora de mostrar consciência no voto e mudar!

    ResponderExcluir