quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ELEIÇÕES NA OAB 1

Em Santa Catarina meus candidatos são TULLO CAVALAZZI e MARCÃO, junto com BRINCAS na CAASC.

Para quem não entende o "por quê" dessa minha posição, quero dizer que tenho motivos e posso lembrar que ao longo dos últimos quase três anos desse mandato nossa Subseção não foi respeitada pelo Presidente Borba e seu Vice Presidente Vicari. Isto porque, logo no primeiro mês do mandato descobrimos, quase que por acaso, que o contrato das máquinas fotocopiadores (cujo serviço é fornecido aos Advogados e ao público em geral em nossas salas) que geravam a MAIOR receita para a Subseção foi unilateralmente transferido para a Delegacia da Caixa de Assistência da nossa Subseção, e isso eles fizeram (Armando, ex-presidente e Vanessa, ex-Delegada da CAASC), ENTRE A DATA DA ELEIÇÃO - 16/11/2009 E O DIA 01/01/2012 alegando que o contrato tinha vencido (eu tenho cópia dele e não tinha vencido) e sem consultar a Diretoria recém eleita.
A maldade desse ato ocorreu com a nomeação de Jucélia Andrighi e Jucélia Vinholi Monteiro como DELEGADAS DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ. Quem fez essa nomeação foi Diogo Pitsica, por ordem de Paulo Borba que atendeu pedido de Armando. Jucélia Andrighi e Jucélia Vinholi Monteiro TINHAM SIDO CANDIDATAS ao Conselho na Chapa de Marco Minikoski, que não venceu a eleição em 16/11/2009. Ou seja, QUEM TINHA PERDIDO A ELEIÇÃO FICARIA COM A ADMINISTRAÇÃO DA MAIOR RECEITA DA SUBSEÇÃO, E QUEM GANHOU A ELEIÇÃO, OU, EM OUTRAS PALAVRAS, QUEM FOI ESCOLHIDO PELOS ADVOGADOS E ADVOGADAS DE BC FICARIA COM A MENOR RECEITA, o que equivale a dizer: não conseguiria fazer nada em sua gestão.
Denunciamos isso à Diretoria da CAASC e ao Presidente da OAB/SC. O processo administrativo na CAASC foi instaurado e o Tesoureiro  Dr. Osmar Graciola, nomeado Relator, opiniou criticando o ato praticado pela ex-delegada e pelo ex-presidente, sugerindo providências. MAS ATÉ HOJE NÃO RECEBEMOS O RESULTADO DESSE PROCESSO.
Como nossa Diretoria se posicionou contrária a esse fato e NÃO NEGOCIOU uma solução do tipo "deixa pra lá", criaram a Subseção de Camboriú cuja presidência foi dada para Jucélia Vinholi Monteiro, num processo anti democrático e típico de quem tem um pouco de poder e não sabe exercê-lo com respeito.

ESSE É O PRIMEIRO FATO DE VÁRIOS QUE VOU CONTAR AQUI. Ao final, você vai entender o "por quê" de tudo isso .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário