quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A RESPEITO DA CASA DA CRIANÇA

Para quem acompanha este blog deve estar sabendo dos problemas que estamos enfrentando na CASA DA CRIANÇA, uma ONG que existe em BC há mais de 18 anos - que abriga crianças de zero a doze anos que lá passam a morar por ordem do poder judiciário que as tira de suas mães e famílias, via conselho tutelar, porque se encontram em alguma situação de risco ou perigo e lá ficam até que o poder judiciário decida sobre suas vidas.
Há um processo judicial que foi iniciado há tres (3) anos e meio (1/2) e já está pronto para ser julgado. O MP quis que eu fosse afastada da direção lá no começo do processo, mas o juiz negou esse pedido e eles recorreram pro TJSC, cujo primeiro despacho do desembargador também negou meu afastamento.
DEPOIS DE 3 ANOS E 1/2 uma desembargadora julgou o recurso do despacho liminar e mandou eu me afastar. OK. Estou afastada.
Ontem tive acesso ao processo que corre aqui em BC. A última manifestação da CASA e MINHA ocorreu em março/2011 (alegações finais). Depois disso nada aconteceu até que em 30 de agosto do corrente entrou no processo um 'fax' vindo do TJSC com a decisão sobre meu afastamento.
DEPOIS DISSO OCORREM SUCESSIVOS PEDIDOS PELO MP, JUNTADA DE DOCUMENTOS, DEPOIMENTOS COLHIDOS INDIVIDUALMENTE PELO PROMOTOR E DECISÕES DO JUIZ SEM A INTIMAÇÃO DA CASA E MINHA - QUE CULMINOU COM A TRANSFERÊNCIA DE TODAS AS CRIANÇAS QUE LÁ ESTAVAM ABRIGADAS.

Faz tempo que não vejo uma sucessão de ilegalidades tão grosseira.

Fico imaginando: se isso está acontecendo comigo, que sou Advogada há 26 anos e TRÊS vezes Presidente da OAB/SC de Balneário Camboriú, SC, o que não fazem com os leigos?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário