Li rapidamente alguns comentários recebidos por email e no blog do Moacir Pereira que "O COLÉGIO DE PRESIDENTES REFERENDOU O NOME DE MÁRCIO VICARI COMO CANDIDATO A SUCESSÃO DE PAULO BORBA".
Esse "colégio de presidentes" é uma reunião dos presidentes de subseção de todo o Estado de SC, no total 43. Realizou-se em LAGUNA no último dia 23/03/2012.
Os 43 presidentes não estavam presentes, em primeiro lugar.
Havia algo em torno de 30 presidentes presentes. Destes, aproximadamente 10 se manifestaram na tal reunião secreta que tratou do tema "candidato" a sucessão de Paulo Borba. Dos 10 que se manifestarm 3 (eu inclusive), declararam que não poderiam referendar o nome de Márcio Vicari por que os Advogados da Subseção não foram ouvidos (aqueles que fazem parte da base de apoio de minha Diretoria).
Naquela reunião 'secreta' o coordenador do colégio, o Presidente da Subseção de Imbituba, declarou que a manifestação à imprensa a respeito do resultado da citada reunião não faria referência ao COLÉGIO como se este referendasse o nome de Márcio Vicari, afinal, o conteúdo da tal 'reunião secreta' sequer estava na pauta do colégio e o local (o colégio) não é sede apropriada para esse tipo de matéria.
Mas o que está circulando pelas redes sociais e pela imprensa é justamente o contrário. Estão usando o nome do colégio de presidentes de OAB para REFERENDAR o nome do candidato escolhido por Paulo Borba.
Ele tem o direito de escolher quem ele quiser. Ele não tem o direito de nos tratar como 'dementes'. E, a meu sentir, com todo respeito aos demais Presidentes, é assim que estão tratando do assunto.
Fato concreto é que Marcio Vicari não é candidato do Colégio de Presidentes. É candidato de alguns Presidentes, e nem é de TODOS.
Quem estava presente no dia deve lembrar de como as coisas aconteceram, e não foi como está sendo noticiado - pelo menos - no blog do Moacir Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário