segunda-feira, 12 de março de 2012

QUATRO DIAS SEM POSTAR ...

ISSO SE DEVE À QUANTIDADE DE TEMPO QUE ME SOBRA (!) OU DO QUAL EU POSSO DISPOR SEM ROUBAR TEMPO DE NENHUMA OUTRA ATIVIDADE.

MAS .... VAMOS POSTAR.

A primeira nota que quero registrar é quanto a viagem realizada por 51 jovens Advogados e Advogadas para visitar o conselho federal, em Brasília. Os comentários a respeito dessa viagem são os piores possíveis.

Toda a viagem foi paga com dinheiro da OAB/SC, cuja maior fonte de renda é a anuidade paga pelos advogados e advogadas catarinenses.

Um jovem Advogado que me conhece fez questão de me dizer: AVIÃO, VANS PARA OS TRASLADOS, HOTEL, OSTENTAÇÃO .... ELE NÃO GASTOU UM ÚNICO REAL COM ISSO.

Tudo foi pago pela OAB/SC !

É óbvio que foi uma OPORTUNIDADE ÚNICA, porém, injusta, afinal, a escolha dos que viajaram não passou por um SORTEIO, um CONCURSO ou coisa parecida, que tornasse mais isonômica a escolha. Há injustiça aí ... afinal, o que faz de X melhor que Y para ganhar tal viagem?

Segundo, a proposta não é para fortalecimento da Democracia ou do Estado Democrático e de Direitos a que a OAB está obrigada por força do artigo 44 de seu ESTATUTO. A proposta é de marketing, apenas isso. E marketing para quê?

Terceiro ... há nessa viagem algumas entrelinhas, entre elas, a possível conclusão de que os felizardos com o presente importam para a atual diretoria apenas como ELEITORES. A aposta é de que os felizardos se sintam tão 'lisonjeados' com a viagem que ..... votarão no candidato do Dr. Borba.

Pelos comentários que ouvi e li ... há controvérsias quanto a essa conclusão!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário