terça-feira, 13 de março de 2012

PELA PRIMEIRA VEZ ......

OUVI NO BOM DIA BRASIL DE HOJE UMA 'NOTÍCIA DIFERENTE'.
OITO CRIANÇAS FORAM ENCONTRADAS SOZINHAS, A NOITE, NO CENTRO DE SÃO PAULO, A CIDADE MAIS RICA DO BRASIL.
O CONSELHO TUTELAR E A POLÍCIA MILITAR QUE ATENDERAM O CASO CHEGARAM A CONCLUSÃO QUE O CASO "NÃO ERA DE ABANDONO, MAS DE POBREZA EXTREMA" E DECIDIRAM "NÃO TIRAR AS CRIANÇAS DA MÃE".
AO CONTRÁRIO DO QUE É COSTUME - AQUI NA REGIÃO É REGRA - A ASSISTENTE SOCIAL "YARA" CONCLUIU QUE QUEM ESTAVA FALHANDO ERA O ESTADO, QUE NÃO GARANTIA CONDIÇÕES ÀQUELA MÃE DE MANTER SEUS FILHOS COM UM MÍNIMO DE DIGNIDADE (AQUI NA REGIÃO AINDA SE CASTIGA ESSA MÃE TIRANDO OS FILHOS DELA E PROCESSANDO-A COM UMA INFAME AÇÃO CHAMADA DE "DESTITUIÇÃO DO PODER FAMILIAR"!).
O DESEMBARGADOR MALHEIROS, DO TJSP, ENTREVISTADO, DECLAROU O MESMO: QUEM ESTÁ FALHANDO É O ESTADO, E QUE A PROPOSTA É FAZER TUDO PARA QUE OS FILHOS PERMANEÇAM COM SUA MÃE, COM SUA FAMÍLIA.

Eu tenho que "comemorar" isso, apesar da desgraça do caso.
O que enalteço é essa nova forma de ver a triste reallidade a que milhares de mulheres, mães Neste País carnavalesco E FELIZ, como recentemente noticiado, ESTÃO VIVENDO: SÃO LARGADAS À PRÓPRIA SORTE E A PRÓPRIA CAPACIDADE PELOS HOMENS QUE AS EMPRENHARAM .... SEM QUALIFICAÇÃO .... OU ORIUNDAS DE UMA ESCOLA MEDÍOCRE .... DISCRIMINADAS PELA ELITE SOCIAL QUE AS CONSIDERA INCAPAZES DE CRIAR OS PRÓPRIOS FILHOS ..... DESEMPREGADAS OU EM SUB EMPREGOS .... QUE NAO TEM CRECHES PARA DEIXAR OS FILHOS E TRABALHAR SOSSEGADAS .. QUE COBRA DELAS UM RESULTADO DE PRIMEIRO MUNDO AO MESMO TEMPO EM QUE NEM CONDIÇÕES DE VIDA MÍNIMAS POSSUEM ....  E QUE O ILUSTRE MINISTÉRIO PÚBLICO PROCESSA PARA DELAS TIRAR O PODER FAMILIAR ... ENCAMINHANDO OS FILHOS PARA ABRIGOS E PARA ADOÇÃO NESSE MESMO PAÍS QUE POSSUE MAIS DE 35 MIL CRIANÇAS E ADOLESCENTES VIVENDO EM ABRIGOS, DOS QUAIS APENAS 5 MIL ESTÃO APTOS A SEREM ADOTADOS PARA UMA CLIENTELA DE ADOTANTES DE MAIS DE 27 MIL PESSOAS. !!

Então, com a devida licença .... quando uma ASSISTENTE SOCIAL .... quando a POLÍCIA MILITAR e quando CONSELHEIROS TUTELARES chegam a conclusão que o caso é de EXTREMA POBREZA e não de ABANDONO ...... preciso enaltecer e comemorar por que simplesmente contrariam o padrão vigente.

Quem sabe não chegaremos a conclusão de que o primeiro e maior direito de toda criança é viver com sua mãe biológica .... que para isso não pode estar vivendo em extrema pobreza e ser por nós, apenas, processada, julgada e condenada como se fosse a única coisa que tivessemos a fazer!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário