Hoje, depois de minhas férias, PASSEI NA CASA DA CRIANÇA e lá encontrei A..... e U..... dois irmãos de 8 e 9 anos, se não me falha a memória, que FORAM DESABRIGADOS A PEDIDO DO PROMOTOR MÁRIO E CONCEDIDO PELO JUIZ ADILOR nesse recente (e discutível) episódio que afastou as crianças da Casa da Criança.
Esses meninos FORAM TIRADOS DO ABRIGO (Casa da Criança) e COLOCADOS NA RUA, pelo "sistema", ou, em outras palavras, PELA FALIDA REDE DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ, do qual o Poder Judiciário e o Ministério Público fazem parte, pois sua mãe, para quem a "toque de caixa" foram entregues, tudo a propósito de "esvaziar" a CASA, NÃO TINHA e NÃO TEM ESTRUTURA NEM CONDIÇÕES DE FAZER MELHOR, ou seja, de mantê-los ao redor dela.
Todavia, NÃO FORAM ENCAMINHADOS PARA AQUELE ABRIGO EM CAMBORIÚ como foram as outras crianças, lógico, pois são meninos com histórico COMPLICADO. Se tivessem sido abrigados lá talvez já tivessem "virado" aquele abrigo de "cabeça pro ar"!
Eles ATUALMENTE, ANDAM PELAS RUAS .... SABE LÁ COM QUEM ANDAM ..... SABE LÁ O QUE COMEM.... mas voltam pra Casa da Criança, pois VEZ OU OUTRA, lá estão. Acho que lá, ao contrário do quem pensam o juiz e o promotor, eles sentem alguma segurança.
O FATO É QUE O "SISTEMA" GARANTIU, COM PAGAMENTO DE ALTOS SALÁRIOS PARA SEUS OPERADORES, QUE O FUTURO DESSES MENINOS SEJA COM TODA CERTEZA, DUVIDOSO: Sem escola, sem estrutura familiar, sem aprimoramento de suas qualidades pessoais, sem o aconhego proporcionado pelo grupo do qual faziam parte e potencialmente candidatos à marginalização, à drogadição.
QUEM PAGARÁ A CONTA PELA PERDA DESSE FUTURO, SR. PROMOTOR? SENHOR JUIZ?
Amanhã estarei registrando MAIS UMA DENÚNCIA a respeito junto ao CMDCA de BC!!! É o que resta fazer, numa sociedade hipócrita, opressora, com práticas inquisitoriais sofisticadas ao longo dos séculos e falsamente democrática e livre.
E O PIOR ..... tudo isso vai pro meu livro, com requinte de detalhes!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário