Tá todo mundo tentando entender o que está acontecendo, e QUAL SERÁ o resultado dessas mobilizações por todo o Brasil, desde grande capitais até pequenas cidades.
A revolução que está acontecendo nas ruas desse país decorre, penso eu, da existência da internet em nossas vidas.
Até pouco tempo atraz tinhamos acesso a internet através dos P.C., ou computadores pessoais que ficavam em nossos locais de trabalho e em nossas casas. Agora, em qualquer lugar que você esteja a internet está a disposição, através do iphone, tablets, celulares.
Então, as mobilizações passaram a ser feitas instantaneamente, alcançando você no seu local de trabalho, no banco de praça pegando um sol, ou até no banheiro!
E como a insastisfação individual já é coletiva, ou seja, TODOS NÓS ESTAMOS INSATISFEITOS COM OS REPRESENTANTES POLÍTICOS E INSTITUCIONAIS, a convocação da "assembleia" para tratar disso foi fácil: bastou a conectividade para chamar todos para as manifestações.
E, como a conectividade não tem hierarquia, todos estão no mesmo degrau, não foi necessário um partido, um líder ou uma instituição para convocar o povo para as ruas. Bastou um "enter" e todos entramos na manifestação.
E nelas não era necessário PAUTA, INSCRIÇÃO PARA MANIFESTAÇÃO, VOTAÇÃO, etc .... como na prática acontecia nas famosas "assembleias". O resultado dessas assembleias estão nelas próprias. Elas falavam por sí mesmas. A voz das ruas falava simultaneamente e transmitia suas reivindicações, suas decisões instantaneamente.
Agora, não haverá mágicas.
A partir de agora é obrigação de todos repensar o modelo que está seguindo e o modus operandi.
PORQUE A ASSEMBLEIA DE QUEM DETEM O PODER, PODE E SERÁ INSTANTANEAMENTE CONVOCADA E SUA REALIZAÇÃO SERÁ VIRTUAL, PRIMEIRAMENTE, PARA DEPOIS SER EXPOSTA NAS RUAS.
Quem não se adaptar a isso será substituído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário