terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O GRANDE NEGÓCIO É ...

Não dar cultura pro povão e, aquela obrigatoriamente oferecida [escolas, cursos, etc] devem ser da pior qualidade.
E é moleza fazer isso.

Exemplo:

Hoje, na diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos pelo povão de Balneário Camboriú/SC para a legislatura 2013/2016 [da qual participei representando a OAB/SC/BC] ouvi frases do tipo: "Deus é Fiel"! Isto porque o TRT concedeu uma liminar para o prefeito e o vice serem diplomados, depois que a Juíza Alaíde Nolli deu uma sentença cassando o registro da candidatura deles e consequentemente, a diplomação e a posse.

Após a cerimônia, cujo ápice foi a entrega dos DIPLOMAS aos Eleitos, a Juíza Alaíde proferiu um discurso. Apenas a assimilação dele já seria mais do que suficiente para entender o ato que se estava realizando. Eis que, após seu discurso e já convidados todos - pela Magistrada - a ouvir o Hino de Santa Catarina o prefeito empossado - EDSON RENATO DIAS - clama da platéia: "E o prefeito não fala na sua posse"!

A Juíza respondeu que o ato não era de posse, mas apenas diplomação, explicando que é uma audiência da Justiça Eleitoral para finalizar o processo de eleição. O prefeito eleito, não satisfeito, divergiu a seu modo.

O QUE ESSA ATITUDE ENSINA: DESRESPEITO AO PODER JUDICIÁRIO. Nada mais. Apenas isso.
É justa a irritação, indignação, insatisfação do prefeito eleito e de seu vice. Todavia, ali ele representava um PODER, o Executivo e, como tal, DEVERIA respeitar o PODER JUDICIÁRIO, que, naquele ato, estava sendo representado pela Juíza Alaíde, justamente aquela que deu a sentença cassando o registro dele e do vice.

O que ele fez, com toda licença aos que divergem, é insuflar o povão contra a Juíza e contra o Poder Judiciário.

Isso é correto? Claro que não! Some-se esse tipo de atitude á ignorância e o desconhecimento, temos uma revolução estúpida.

2 comentários:

  1. Caríssima Reti
    reformatando o comentário anterior)

    Ontem a noite, aqui em Floripa, quando da DIPLOMAÇÃO dos eleitos, foi dada a palavra ao Tiaguinho, aquele, filho do nosso ilustre amigo, vereador mais votado e, também, ao Prefeito Eleito, Cesar Souza.
    Infelizmente temos que conviver com as nossas mais intimas interpretações de coração, figado ou éticas sobre o código das leis, valores e virtudes que habita dentro de cada um de nós.
    Ali se distinguem os que agem de espírito desarmado, bom propósito e grandeza de debate.
    Afinal, nada como dar tempo ao tempo para que tudo isso aflore, pois à luz do sol nada apodrece.

    ResponderExcluir