sexta-feira, 14 de setembro de 2012

SEMANA 'NERVOSA'!

Sei que o termo é impróprio, mas é o melhor que encontro nesse final de sexta feira.
Reuniões com Advogadas e Advogados. Todos muito conscientes de seus espaços; escolha de candidato para as próximas eleições (19/11/2012); exercícios democráticos; surpresa no resultado, porém, é o resultado. Advogados oportunistas vendendo ideias românticas; outros ingênuos; outros espertos. E N F I M ! Bem assim, é humano.

Assisti o vídeo do lançamento da campanha do Advogado Marcio Vicari à eleição do Conselho Estadual da OAB/SC. A chamada na filmagem é que 'faltou espaço' no clube onde ocorreu o lançamento, mas em torno do candidato havia pelo menos um raio de uns 3 metros VAZIOS! Sobrava espaço, e deve sobrar mesmo pois Márcio Vicari é o candidato de Paulo Roberto de Borba, atual presidente de nossa Seccional Catarinense e, em que pese o respeito que lhe devo na representação de nossa Classe, feriu gravemente o cargo que exerce ao não impedir diversos desmandos; ao não coibir diversos absurdos, como, por exemplo, a transferência de um contrato de prestação de serviços de nossa Subseção de Balneário Camboriú para a Delegacia da Caixa de Assistência dos Advogados, que então seria administrada por duas colegas que perderam as eleições em 2009 e isso tudo no início de nossa gestão, em 2010. Ou seja, quem tinha perdido a eleição ficaria com a maior receita da subseção!

Infelizes com a resistência da atual Diretoria, que não aceitou esse golpe (e até promoveu queixa crime que agora será levado ao conhecimento do CNMP), montaram um circo para criar a subseção de Camboriú/SC. Nossa Diretoria propôs a criação daquela Subseção, mas sua instalação e a escolha da atual diretoria decorreu de atos autoritários. A subseção está criada, mas antes do fim de 2012 vou a Brasília denunciar ao CFOAB toda a ilegalidade que praticaram.

Então, Marcio Vicari - que recebe toda essa herança doente do nosso atual presidente - e porque também NADA fez quando soube de todos esses (e outros) desmandos - não receberá meu voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário