Leio na revista Caros Amigos nº 183: "Estamos adotando medidas para fortalecer a resistência a Goulart. Ações secretas estão em curso para organizar passeatas a fim de criar um sentimento anticomunista, no Congresso, nas Forças Armadas, na Imprensa e nos grupos católicos."
Esse conteúdo está num telegrama enviado pelo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Lincoln Gordon, à Casa Branca, que comprova como o governo norte americano engendrou as condições que culminaram com o golpe da madrugada de 31 de março de 1964.
Pois Bem, meus compatriotas 'manés'!!!
Agora também leio a folha e vejo na capa de uma delas a foto de LULA, HADDAD e MALUF, sorrindo como se fossem velhos camaradas que ao longo de suas vidas sempre lutaram 'pelo bem comum'.
A soma dessas duas leituras/visões, ou seja, daquele da revista Caros Amigos e desta da Folha me permite concluir que nós não somos nada enquanto pessoas e enquanto cidadãos. Servimos apenas para fundamentar estatísticas, votar, consumir e pagar.
Não é surpresa para mim pois já faço essa leitura crítica há muitos anos.
O que sinto é tristeza pois ao longo de minha vida já perdi a conta de quantos crédulos ingênuos encontrei, inclusive em cargos de liderança ou ocupando funções com autoridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário