sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ainda sobre as audiências de conciliação na vara da família ...

Quem me conhece sabe que TENHO RESISTÊNCIA a essas 'colaborações' a propósito de solucionar problemas crônicos que o Estado tem,  neste caso o Poder Judiciário, como é o caso da quantidade de processos em estado permanente de morosidade.
A 'colaboração' a que me refiro é essa PARTICIPAÇÃO de TERCEIROS para RESOLVER uma demanda cuja competência é DO ESTADO e de repente ver, numa só tarde, dezenas de Advogados e Advogadas TRABALHANDO DE GRAÇA para um dos três Poderes da República.
Mas a propósito de NÃO CAUSAR PROBLEMA e depois de bastante diálogo com o Magistrado daquela Vara, a Diretoria da OAB/SC/BC apoiou a proposta, mas sem alarde ou atos solenes.
O resultado é que ontem diversas Colegas dedicaram a tarde de um dia normal de trabalho, para prestar esse auxílio ao Poder Juciiário. O benefício disso, esperamos, é a solução de várias ações judicíais.
A nota de elogio que quero dar é para a ausência de empáfia (pelo menos a partir de minha percepção)que normalmente afeta aqueles que são colocados, mesmo que provisória e passageiramente, em alguma posição de 'poder', por menor que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário